Crise emocional dentro de casa. Veja como combate-la

Crise emocional dentro de casa: conheça 5 técnicas para te ajudar!

Crise emocional dentro de casa: conheça 5 técnicas para te ajudar!

As pessoas associam crises com ambientes externos, que não são tão seguros como o próprio lar, mas é possível que uma crise emocional dentro de casa aconteça a qualquer um

 Quem acompanha as postagens aqui no blog já acompanhou alguns conteúdos exclusivos relacionados ao tema de hoje, como sobre dicas para lidar e sair de uma crise de ansiedade. Hoje, vamos abordar um assunto cada vez mais procurado pelas pessoas, que é sobre técnicas para lidar com uma crise emocional dentro de casa. Ficou interessado (a)? Continue a leitura! Aproveite o campo de comentários para deixar a sua opinião sobre novos temas ou mesmo deixe a sua dúvida sobre o texto de hoje.

5 técnicas para lidar com a crise emocional dentro da casa

1 – Respiração lenta

Para tentar aliviar a crise emocional dentro de casa, uma boa técnica é a respiração lenta e profunda, que harmoniza a fluxo de energia do seu organismo. Comece pela respiração abdominal e siga para a respiração torácica, com exercícios que envolvam a inspiração para encher a barriga e o peito. Ao expirar, solte a barriga lentamente e faça o mesmo com o peito. Uma boa dica é fazer isso com os olhos fechados e com uma das mãos na barriga e com a outra no peito. Mantenha a concentração na entrada e saída do ar.

2 – Respiração rápida

É uma técnica que lida com uma respiração intencional e forte, que deve ser feita da seguinte maneira: primeiramente, deite-se em um local confortável. Na sequência, inspire com força e solte todo o ar de uma maneira bem rápida. Repita o processo 30 vezes, segurando o ar para dentro na última vez que inspirar por cerca de um minuto. Durante o exercício, procure relaxar a testa, bochechas, pescoço, maxilar e os ombros.

3 – Energia cruzada

O objetivo dessa técnica é possibilitar a circulação da energia de forma espiralada, permitindo o alcance por todos os canais de energia centrais. Para tal, esfregue as mãos e fique de pé, chacoalhando todo o corpo, inclusive com pulos se preferir. Coloque a mão direita no ombro esquerdo, inspire e pressione o ombro por cerca de dois segundos. Retire a mão de forma transversal, expirando. Cruze-a pelo peito até chegar em sua posição normal. Faça o mesmo processo com a mão esquerda no ombro direito. O ideal é a repetição do exercício em séries de três.

4 – Energia mental

Este exercício é mais simples, porém pode fazer a diferença quando lidamos com uma crise emocional dentro de casa, já que tem como objetivo estabelecer a harmonia do corpo e da mente. Veja como fazer: esfregue suas mãos para aquece-las. Na sequência, coloque uma das mãos (espalmada) na testa e oura na nuca, do mesmo jeito. Por fim, inspire profundamente e repita o mesmo processo por três vezes.

5 – Coronário

O exercício do coronário é uma técnica que consiste na ativação de pontos dos meridianos que estão localizados em nossa cabeça, com a conexão do nosso coronário com o alto. Isso acontece porque o “alto” é a definição da nossa melhor versão como pessoa, uma evolução que podemos alcançar. Para tal, primeiramente, coce a cabeça para ativar todos os pontos energéticos. Na linha mediana da cabeça, partindo da linha capilar inicial, posicione suas duas mãos em paralelo e abra-as, como se fosse abrir a própria cabeça. Na sequência, coloque as mãos um pouco para trás da cabeça, mantendo a altura na linha mediana.

A inteligência emocional pode ajudar?

SIM e SIM! Através de treinamentos de inteligência emocional é possível identificar e derrubar as barreiras mentais que provocam ou potencializam uma crise emocional dentro de casa. Quer saber como? Fale com um dos nossos especialistas! A Arita Treinamentos possui mais de 30 anos de experiência no mercado e está ao seu lado na busca de uma vida mais feliz e equilibrada. Você sabe que pode confiar em quem realmente entende do assunto!

ARTIGOS RELACIONADOS