Sem estresse! Veja 6 dicas de como descansar a mente e recuperar o bem-estar emocional | Arita - Treinamento de Inteligência emocional

Sem estresse! Veja 6 dicas de como descansar a mente e recuperar o bem-estar emocional

Sem estresse! Veja 6 dicas de como descansar a mente e recuperar o bem-estar emocional

Sem estresse! Veja 6 dicas de como descansar a mente e recuperar o bem-estar emocional

Respire fundo e tenha calma! Todos nós precisamos exercitar o bem-estar emocional para levar uma vida mais tranquila. Limpar o porão da sua mente e viver mais leve é um grande segredo das pessoas mais felizes e você também pode ser assim, sabia? No post de hoje, aqui blog da Arita Treinamentos vamos conhecer algumas dicas para descansar a mente e recuperar o bem-estar emocional. Continue a leitura!

Bem-estar emocional: confira 6 dicas para descansar a mente

Sabemos que cada pessoa tem um ritmo, uma forma de relaxar. Quanto a isto, não há dúvidas. Porém, listamos abaixo algumas dicas que podem ser facilmente seguidas pelos mais variados perfis de homens e mulheres. Confira e aproveite para deixar no final do texto a sua sugestão de dica para descansar a mente!

1 – Relaxamento total: para descansar a mente você precisa relaxar completamente, o que os especialistas classificam como ‘relaxamento conduzido’, que pode ser alcançado ao ouvir músicas relaxantes ou outras atividades propositais que levam a mente a um estado de pleno relaxamento.

2 – Imagine a tranquilidade: faça o exercício de imaginar um local / destino de descanso que te faça bem, que relaxe sua alma. Você pode, inclusive, imaginar um local inédito, que transmita paz e harmonia, sem as conturbações do dia a dia que só enchem a nossa mente de problemas e tristezas. Uma boa dica é fazer isto todas as noites, antes de dormir.

3 – Ioga: quem acompanha as postagens aqui no blog da Arita sabe como valorizamos a prática do Ioga para quem busca a paz de corpo, mente e espírito. Para descansar a mente, poucas atividades são tão efetivas, pois diretamente diminui o estresse e impulsiona o bem-estar.

4 – Respiração: respirar bem faz toda a diferença para relaxar, e apenas cinco minutos diários de uma respiração adequada já pode mudar a sua vida. Concentre-se no ar que entra e no ar que sai durante a respiração. Inicie a atividade com respirações mais profundas, longas. E, importante ressaltar, que sempre que perceber um pensamento chegando, volte 100% da atenção à respiração.

5 – Relaxa os músculos: o que relaxar os músculos do corpo tem a ver com descansar a mente? Tudo! Ao fazer exercícios simples para relaxar pescoço, braços e mãos, sua mente também irá relaxar na mesma intensidade.

6 – Adote hábitos saudáveis no dia a dia: são vários os hábitos que você pode adotar para descansar a mente. Podemos citar, por exemplo, ter um hobby que te faça feliz de verdade, que lhe dê prazer. Outra dica essencial é desligar a chavinha do trabalho e viver mais ao ar livre, como ao se matricular em uma aula de dança ou mesmo fazer aquele curso que sempre teve vontade.

Ainda dentro do tópico de hábitos saudáveis, organize melhor suas tarefas para fazer uma coisa de cada vez, sem estresse, com tudo no seu tempo. Aproveite para conversar mais com amigos e familiares, para jogar conversa fora mesmo. Isto faz bem para a mente. Por fim e não menos importante, alimente-se com equilíbrio, deixando de lado alimentos gordurosos e pesados.

A inteligência emocional pode te ajudar!

Através de treinamentos de inteligência emocional você pode trabalhar métodos para descansar a mente e, com isso, levar uma vida mais leve. Quer saber como isso funciona? CLIQUE AQUI e entre em contato hoje mesmo com a equipe da Arita Treinamentos. Você irá conversar diretamente com profissionais que realmente entendem do assunto. Aproveite!

Crédito: Prostock-Studio / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

ARTIGOS RELACIONADOS