Por que eu não consigo ser feliz? | Arita - Treinamento de Inteligência emocional

Por que eu não consigo ser feliz?

Por que eu não consigo ser feliz?

Por que eu não consigo ser feliz?

Este é o questionamento que muitas pessoas têm feito hoje em dia, principalmente ao perceberem que a felicidade está atrelada a diversos aspectos da vida, não só a um emprego estável, ou um longo relacionamento. Para te ajudar a responder a pergunta “Por que eu não consigo ser feliz?”, nós vamos te mostrar que é essencial buscar por felicidade em várias áreas e que você é totalmente capaz de conseguir isso.

Hoje, existe um grupo de pessoas que sabe exatamente como ter a vida dos sonhos. Elas não dependem do cenário econômico para ter saúde, estão sempre em dia com a prática de atividade física, são pessoas com relacionamentos duradouros e verdadeiros e que sabem como enfrentar as situações desgastantes do cotidiano sem que isso as derrube. Essas pessoas estipulam metas e agem com disciplina porque sabem que só depende delas. Outras, no entanto, não têm a percepção de que alguns hábitos e comportamentos são um ciclo vicioso e que sempre será deflagrador de infelicidade.

Afinal, por que eu não consigo ser feliz

  • Excesso de televisão

Desde 2008, algumas pesquisas apontam que pessoas infelizes ficam na frente da televisão até 30% a mais do que as pessoas felizes. O que você acha de substituir este hábito por outro? Por exemplo, ler um livro que há tempos você tem vontade, jantar com a família e/ou amigos, praticar exercícios. Se o seu objetivo é se desligar do estresse do dia, há atividades que podem te ajudar com isso e ainda colaborar para o bom funcionamento da sua saúde mental e física. Não há nada de errado em assistir televisão de vez em quando, mas lembre-se que tudo em excesso faz mal.

  • Dificuldade de se relacionar

Geralmente, as pessoas infelizes apresentam mais dificuldade para se relacionar com outras pessoas. Adiam a resolução dos conflitos, não ampliam o círculo de amizades para conhecer novas pessoas e não conseguem enxergar o que pode fazer para mudar essa situação.

  • Estresse mal administrado

Como falamos aqui, o estresse pode ser positivo em algumas situações porque nos mantêm alerta e nos impulsiona para sermos mais resolutivos e ágeis. No entanto, muita pressão a longo prazo pode ser prejudicial à saúde.

Estudos apontam que quando as pessoas se sentem bem em determinado ambiente, isso desperta segurança e conforto. Quando o ambiente é estressante, ele promove ansiedade e insegurança e leva à infelicidade.

  • Insônia

Parece simples, mas não é. Dormir bem depende do ambiente, do funcionamento do seu organismo, do seu estado de espírito, e de mais inúmeros fatores. As noites mal dormidas podem trazer tantas consequências à saúde, que os problemas de distúrbio de sono devem ser resolvidos com ajuda médica (mais especificamente, de um neurologista).

Ao perceber que você demora para pegar no sono, acorda muitas vezes ao longo da noite, se mexe muito enquanto dorme, ou sempre acorda cansado mesmo após dormir uma noite inteira, busque ajuda. A sua felicidade também depende disso.

Um estudo publicado na Revista Science acompanhou 909 mulheres durante um dia de trabalho e viram que todas tiveram um ótimo relacionamento com as pessoas a sua volta. Mas, quando essas mesmas mulheres foram privadas de sono, no dia seguinte todas apresentaram alto nível de estresse e irritabilidade, aumentando a infelicidade.

Ative seu potencial máximo e encontre a sua felicidade

Por meio de nossos treinamentos, nós acompanhamos pessoas que têm metas bem estabelecidas e disciplina para alcança-las. E por que elas conseguem fazer isso? Porque mais do que ter consciência de que tudo o que precisam está dentro delas, essas pessoas descobriram como ativar seu potencial máximo para conseguirem o que querem. Nós a ajudamos a despertar este potencial. Converse com a nossa equipe e entenda como podemos te ajudar a ser feliz e ter uma vida plena desfrutando de tudo o que você merece.

Você também pode gostar de ler:

Crédito: AntonioGuillem / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS