A influência dos pensamentos | Arita - Treinamento de Inteligência emocional

A influência dos pensamentos

A influência dos pensamentos

A influência dos pensamentos - Arita Treinamentos

Poucas pessoas param para pensar quais são as crenças, conceitos, valores e paradigmas que direcionam seus passos. Normalmente ligam o piloto automático e seguem atropeladas por obrigações e responsabilidades, sem objetivos definidos. Tenho propriedade para tratar sobre o assunto porque durante muitos anos vivi dessa forma. Ao entender o valor dos meus pensamentos, adotei o hábito de pensar sobre eles e descobri que muitas ideias que eu acreditava serem próprias, na verdade eram resquícios de “normas e condutas” ditadas pelos meus pais, pela sociedade, pelas circunstâncias. E, para o meu espanto, constatei que, na maioria das vezes, esses pensamentos não eram adequados para a minha vida, nem me conduziriam para onde eu realmente desejava. Há algum tempo eu soube de um comportamento curioso de Leonardo da Vinci, o gênio renascentista. Dizem que, diferente do que eu sempre acreditei, ele não dormia de 6 a 8 horas por noite para manter o corpo e mente em dia. Contradizendo “verdades”, ele dividia o seu tempo de sono em períodos de 15 minutos a cada duas horas  o que é chamado de sono polifásico. Ao ter conhecimento dessa informação, uma nova expectativa surgiu. Até então, a simples ideia de dormir pouco já me causava cansaço e irritação. Assim como a questão do sono, um dia eu também acreditei que fim de semana era apenas para descansar, viajar e dormir depois do almoço  trabalhar nem pensar; considerei por muito tempo que para viver nutrido era necessária a ingestão de alimento sólido, mas tem gente no planeta vivendo de luz do sol; muita gente tem em mente que vida ativa para inovações é só até os 40, hoje encontramos pessoas com 80 em plena forma intelectual e física.

Eu não pretendo me tornar adepto do sono polifásico ou viver dos raios solares, mas saber que existem pessoas que mantém sua saúde equilibrada com esses recursos me fez romper paradigmas e ampliar minhas próprias perspectivas  nem tudo que consideramos essencial ou impossível realmente o é. Uma informação irrelevante para a maioria das pessoas pode ser apropriada para você alavancar sua carreira, dar novos rumos aos seus relacionamentos, à sua vida pessoal. No decorrer da minha existência, eu tive que vencer pensamentos e antigos padrões para definir adequadamente os meus objetivos e alcançá-los. Mudança é um exercício de possibilidades que devem ser bem compreendidas a partir de seus próprios valores porque não dependem de mirabolantes esforços, e sim do rompimento de seus bloqueios pessoais. Preste atenção nos seus pensamentos, na sua conduta, nos seus valores e paradigmas – cuide para que eles estejam alinhados com seus verdadeiros propósitos.

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Pular para a barra de ferramentas