6 dicas para você ser mais positivo | Arita - Treinamento de Inteligência emocional

6 dicas para você ser mais positivo

Nós temos a escolha de fazer o que quisermos da nossa vida. Escolhemos, inclusive, se seremos pessoas positivas ou negativas. Isso mesmo, podemos escolher! É natural que várias situações da vida podem nos colocar pra baixo, minando nossas forças, levando-nos ao desânimo, propondo o mau humor. Nunca se viveu em tempos tão estressantes como hoje. No entanto, ainda assim, a escolha de livrar-se dos pesos e ser mais positivo é sempre nossa. Por isso, reunimos algumas dicas para te ajudar nessa empreitada de mais sorrisos, por favor!

1 – Recuse o lugar de vítima A vida não gira ao seu redor e nem todo mundo está vivendo única e exclusivamente para te afetar. Sai dessa de que tudo é recalque ou inveja. Viva a sua vida, importe-se menos com os outros e bola pra frente! Menos mimimi, mais hahaha.

2 – Esteja mais entre amigos Sabe aquela sensação deliciosa de ser a gente mesmo, de se soltar, de não ter que medir as palavras, de poder rir sem medo, de falar alto. Aquele jeito sem amarras, quando somos verdadeiramente nós mesmos? Isso acontece perto de bons e poucos amigos, não é mesmo?!? Por isso, encontre-se mais com eles. Amizade faz bem pra alma, acredite!

3 – Nutra sua mente de inspiração Não adianta nada querer ter uma vida mais positiva e logo cedo, depois de acordar, começar a ver as tragédias pelo telejornal, esmiuçar o panorama do atual cenário político do país, rever vídeos de desastres ou ler notícias de acidentes. Não há Cristo que fique em paz com tanto estímulo ruim. Faça ao contrário: veja vídeos bonitos, escute músicas alegres, ouça podcasts inspiradores, leia textos motivacionais. Nutra-se de coisas boas, de força, de coragem, de alegria. Certeza que seu dia ficará melhor.

4 – Cerque-se de gente do bem Nós somos produto do nosso meio. Isso é fato! Se só andamos com gente reclamona, negativa, chata, que resmunga, que só vê o lado negativo, que critica tudo e todos, arrumando sempre culpados fora e não dentro… é bem capaz que nos tornemos iguais. Faça ao contrário! Cerque-se de gente do bem, legal, alegre, animada, de bem com a vida. E você será afetado por essa good vibe.

5 – Nos dias de baixo astral, mexa-se É natural que quanto mais triste estamos, mais tristes queremos ficar. Quanto mais quietos estamos, mais sem vontade de falar estaremos. Isso é um prato cheio para os pensamentos ruins crescerem feito grama em dias chuvosos. Quando bater a chateação, mexa-se, faça alguma coisa, dá um sacode na energia, bota a roda pra girar. Nem que seja arrumar as gavetas, mas faça algo!

6 – Introduza uma atividade prazerosa na sua rotina Não dá pra viver só de obrigações. Não há mente que dê conta de dias atribulados e cheios de compromisso. Para ser mais leve, coloque no seu dia alguma atividade gostosa. Vale um sorvete na padaria na esquina no meio do dia, um café gostoso de manhã, antes de começar a trabalhar, um filme com seu filho antes de dormir. Seja lá o que for, o importante é que você curta o momento, desligue a cabeça dos afazeres e relaxe!

ARTIGOS RELACIONADOS