Veja aqui como retomar a carreira profissional após a pandemia

Como retomar a carreira profissional com equilíbrio emocional após a pandemia?

Como retomar a carreira profissional com equilíbrio emocional após a pandemia?

Um novo mundo se apresentará para empresas e pessoas após a pandemia. E será preciso ter equilíbrio emocional para enfrentar e se adaptar às mudanças

Não tem como negar que a pandemia provocada pelo novo coronavírus alterou a vida de todo mundo, ou pelo menos de grande parte das pessoas. Porém, tudo vai passar e quando chegar ao final este período de isolamento social, uma nova vida se apresentará pela frente. Neste momento, muitas pessoas terão dúvidas sobre como retomar a carreira profissional com equilíbrio emocional. Quer saber dicas de como enfrentar o que vem pela frente? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Arita Treinamentos.

Veja como retomar a carreira profissional após a pandemia

  • Tenha calma: após a pandemia, o mundo novo será inédito para todas as pessoas e não somente para você. Empresas e funcionários precisarão se adaptar a novos hábitos e processos e tudo deverá ocorrer no seu tempo, sem pular etapas e respeitando a velocidade e capacidade de adaptação de cada um.
  • Prepare-se para mais home office: muitas empresas foram “obrigadas” a adotar o sistema de home office durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus. E, não resta dúvidas, muitas organizações seguirão adotando este modelo, seja de forma contínua ou em momentos aleatórios.
  • Reuniões com dias contados: quem trabalha no mundo corporativo, principalmente em grandes empresas, sabe que o número de reuniões presenciais semanais são (e sempre foram) demasiadas. O popular “a reunião que poderia ter sido um e-mail” é uma realidade que veio para ficar. Cada vez menos as pessoas vão se reunir em ambientes fechados. O uso de e-mails, serviços de mensagens e mesmo reuniões online por chamadas de vídeo serão ações cada vez mais utilizadas.
  • Novos hábitos: o dia a dia no trabalho também mudará, principalmente em relação aos hábitos de higiene e proteção que todos nós convivemos durante a pandemia, como não tocar nas outras pessoas, respeitar uma determinada distância, lavar as mãos com mais frequência com água e sabão ou álcool em gel, não compartilhar objetos pessoais, cobrir boca e nariz ao espirrar e tossir e assim por diante.

Como fica o equilíbrio emocional com todas as mudanças?

Será preciso rever hábitos comuns no dia a dia e isso pode ter um impacto emocional diferente para cada pessoa. Porém, é algo que todos nós teremos que enfrentar e se você se considera uma pessoa mais “sensível” frente a mudanças tão abruptas assim, será preciso trabalhar o aspecto emocional para suportar as novidades com força e profissionalismo.

A boa notícia é que a inteligência emocional é uma metodologia que tem esse objetivo, ou seja, trabalhar o equilíbrio emocional para que a pessoa consiga superar obstáculos de uma forma natural e com resultados duradouros. E quando pensamos no mundo corporativo, este é um aspecto fundamental e que tem impacto direto no desenvolvimento da carreira.

E outro ponto positivo do assunto é que você sabe que pode contar com a Arita Treinamentos, uma empresa com mais de 30 anos de know-how na área e que está preparada para dar todo o suporte de inteligência emocional que você precisará para retomar a carreira profissional após a pandemia. Quer saber como tudo isso funciona na prática? Fale com um dos nossos especialistas!

ARTIGOS RELACIONADOS