Pensamentos e emoções negativas: veja como eliminar!

Como eliminar pensamentos e emoções negativas da minha rotina?

Como eliminar pensamentos e emoções negativas da minha rotina?

Levar uma vida com mais positividade é fundamental para alcançar o bem-estar emocional e ter dias e noites mais leves

Sabemos que tirar pensamentos ruins do subconsciente é uma tarefa que exige dedicação. E sabemos também que vale a pena batalhar por isso, afinal temos a obrigação de lutar por uma vida mais feliz e equilibrada emocionalmente. Neste cenário, eliminar pensamentos e emoções negativas também é uma ação que deve ser considerada dentro da rotina. A boa notícia é que é possível colocar em prática algumas dicas para o problema. Ficou interessado(a)? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Arita Treinamentos.

Seja mais feliz: elimine pensamentos e emoções negativas

1 – Um pouco de ansiedade é normal, aceite isso

Um passo importante para eliminar pensamentos e emoções negativas da rotina é aceitar que a ansiedade existe. Inclusive, muitos atletas de alto desempenho creditam várias vitórias à ansiedade antes das provas, evidentemente uma ansiedade que não ultrapassa limites e que influencia na luta contra seus medos e negatividade.

2 – Tente desafiar os pensamentos e emoções negativas

É um exercício muito importante, pois o pensamento negativo tem origem no medo de de não estar à altura de algo ou alguém. Por exemplo, se antes de uma apresentação de trabalho você sentir uma emoção negativa de que não será capaz de realizar o que esperam, desafie isso, pense com clareza: você seria chamado para apresentação se não fosse capaz? E tudo o que estudou e por tudo o que passo para chegar até este ponto?

3 – Você é o seu melhor amigo

Você já reparou que os pensamentos negativos são conversas que temos com nós mesmos? Afinal, ninguém está dentro de nossas cabeças e somente nós entendemos o que se passa em nosso psicológico. Por isso, converse quando uma emoção negativa surgir. Como se fosse um amigo conversando com outro, questione, pergunte e desafie a negatividade. Tal ação pode ajudar a desmistificar uma situação ameaçadora.

4 – Pratique a positividade no dia a dia

Além de pensar positivamente, você precisa substituir hábitos. É fundamental passar a fazer atividades que geram positividade, felicidade e bem-estar. Uma simples substituição. O trânsito diário incomoda e gera pensamentos negativos? Que tal trocar o carro por uma bike? E tão importante quanto trocar é estimular o novo hábito, diariamente, até que se torne parte da sua rotina. Não desanime, não deixe de acreditar. A conversa interna pode ajudar a enxergar o lado positivo de um novo momento, de um novo hobbie.

Reconheça, desafie, converse, crie o hábito. Estes quatro pilares são fundamentais na jornada para eliminar pensamentos e emoções negativas. E não deixe de procurar ajuda  profissional caso julgue necessário.

A Arita está ao seu lado!

Empresa formada há mais de 30 anos e com know-how na área, a Arita desenvolve treinamentos de inteligência emocional para atender os objetivos mais distintos, das pessoas mais diversas em seus sonhos. Por exemplo, não são poucos os casos de homens e mulheres que chegam até aqui procurando uma solução para eliminar pensamentos e emoções negativas.  E se este é o seu caso, não perca mais tempo: fale com um dos nossos especialistas!

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