Autoconfiança corporal - Veja como desenvolver

Como desenvolver a autoconfiança através da linguagem corporal

Como desenvolver a autoconfiança através da linguagem corporal

O seu corpo também fala e transmite uma mensagem que depende somente de você. Simples assim. Veja dicas para desenvolver a autoconfiança corporal

Você já viu aqui no blog da Arita Treinamentos um post com dicas para desenvolver autoconfiança e autoestima. Hoje, seguimos dentro do mesmo tempo e vamos apresentar dicas práticas para você desenvolver no dia a dia a autoconfiança corporal. Já ouviu falar sobre o assunto? Caso esteja lendo pela primeira vez, não se preocupe: compartilhamos abaixo tudo o que você precisa saber! Continue a leitura.

Autoconfiança corporal: como desenvolver e mudar de vida?

  • Evite comparações: certamente você já ouviu dizer que cada pessoa é única, com suas próprias habilidades, comportamentos, pensamentos e assim por diante. O mesmo vale para a autoconfiança corporal, afinal cada pessoa possui um corpo com suas particularidades mais variadas. Logo, a comparação com terceiros é impossível e totalmente desnecessária.
  • Aceitação: ter mais confiança passa pela aceitação do próprio corpo, ou seja, aceitar que você não precisa seguir padrões irreais de beleza ou formas para alcançar o “ideal”. E sim, colocamos em aspas porque não existe um corpo ideal. O conceito do perfeito é algo inventado pela força mercadológica.

Inteligência emocional com foco na autoconfiança corporal

O que poucas pessoas sabem quando pensamos em autoconfiança corporal é que problemas emocionais e psicológicos podem influenciar no processo de aceitação do próprio corpo. Consequentemente, também no desenvolvimento da confiança em se apresentar como você realmente é, como se sente bem e em como deve ser visto(a) e compreendido(a) pelo mundo. A boa notícia é que através de treinamentos de inteligência emocional é possível trabalhar tais questões, começando pela identificação dos gatilhos que provocaram tal situação. As causas, normalmente, estão relacionadas a traumas durante a adolescência, período de transformação do corpo e de muitos julgamentos por padrões estéticos. Quer saber mais sobre o assunto? Fale com um dos nossos especialistas!

O que mais você precisa saber sobre autoconfiança corporal está aqui

  • Vestimentas: você deve usar as roupas que você se sente bem e não o que terceiros julgam como correto ou adequado. E isso tem tudo a ver com a autoconfiança corporal, afinal não é nada saudável para a sua autoestima utilizar uma vestimenta desconfortável e que você não gosta somente para agradar terceiros ou seguir padrões de um determinado setor social ou profissional.
  • Mude se necessário: se você sofre julgamentos no trabalho, faculdade, círculo de amigos e outros ambientes sobre o seu peso e demais características corporais, mude. Mude de lugar, não de corpo. Somente você é responsável pela própria felicidade e não faz sentido algum embarcar em uma mudança corporal somente para ser aceito(a) por quem só valoriza um determinado padrão estético.

ARTIGOS RELACIONADOS