Veja dicas de como ser uma pessoa mais leve

Trabalhando a tensão emocional: como ser uma pessoa mais leve na retomada da vida social?

Trabalhando a tensão emocional: como ser uma pessoa mais leve na retomada da vida social?

A rotina é muito exigente com todos nós e a tensão emocional pode influenciar no nosso comportamento, gerando um peso desnecessário

Você já conferiu aqui no blog um post sobre dicas de como deixar a vida simples e mais leve. Hoje, seguimos no mesmo universo e apresentamos outras dicas de como ser uma pessoa mais leve na retomada da vida social. Afinal de contas, vai chegar o momento do final da pandemia provocada pelo novo coronavírus e a nossa vida voltará ao “normal”. Então, aproveite a leitura!

Veja 5 dicas de como ser uma pessoa mais leve

1 – O autocuidado deve ser uma constante

Sabemos que realizar boas ações a terceiros é recompensador, faz bem para a saúde da alma. Mas, e para você próprio? Qual foi a última vez que você realmente cuidou de si? Praticar o autocuidado é fundamental para ser uma pessoa mais leve, para ter dias mais felizes e equilibrados. Você pode começar separando algumas horas do dia para fazer somente o que mais gosta, sem se preocupar com a opinião alheia. Assista um filme, faça seu prato favorito, comece um novo livro… a escolha é sua!

2- De olho na alimentação

Uma pessoa mais leve tem uma alimentação mais leve, mais equilibrada e saudável. Importante deixar claro que isso não tem relação com restrições alimentares ou privações de determinados tipos de alimentos. Tudo é questão de equilíbrio. Durante a semana, por exemplo, prefira pratos mais ricos em vegetais e verduras

3 – Divirta-se sem sentir culpa

Isso vale para a alimentação e para diversão em geral. Você quer sair com os amigos na sexta-feira à noite? Por que não? A mente precisa de um descanso da rotina de trabalho e obrigações. E a sua diversão só cabe a você escolher e colocar em prática. Pode ser uma ida em casal ao cinema, um piquenique no parque com toda a família, uma viagem de bate e volta para a praia, etc. O importante é não se sentir culpado por relaxar, afinal de um jeito ou outro, a rotina de trabalho uma hora voltará e você deve aproveitar o tempo de folga que tem para fazer o que gosta.

4 – Menos celular, mais esporte

A vida com mais esporte é uma vida mais leve, afinal as atividades físicas comprovadamente fazem bem para o nosso organismo e não somente na parte muscular ou de respiração, mas também na autoestima e felicidade. Uma caminhada no parque alivia o estresse. O futebol com os amigos dá leveza à alma. Pedalar na orla da praia encanta aos olhos. Escolha uma atividade, prepare-se adequadamente e pratique mais esportes.

5 – Positividade

É um fator primordial para quem busca ser uma pessoa mais leve. É preciso olhar o copo meio cheio, enxergar o que a vida tem de melhor mesmo quando tudo parece perdido e sem solução. Um detalhe importante é que é preciso exercitar a positividade. Pegue uma situação delicada como objeto de estudo e analise seus pontos positivos (que existem) e os negativos. Veja como contornar tal cenário em prol de ações positivas, que poderão gerar impactos e resultados agradáveis.

A inteligência emocional pode ajudar

Através de treinamentos de inteligência emocional é possível se tornar uma pessoa mais leve e equilibrada, afinal são identificados e superados os gatilhos emocionais que geram um quadro emocional contrário, de peso e infelicidade. E outra boa notícia é que você sabe que pode contar com a Arita Treinamentos, uma empresa com mais de 30 anos de know-how na área. Conheça todos os detalhes aqui: fale com um dos nossos especialistas.

ARTIGOS RELACIONADOS