Saiba como superar a desconfiança no relacionamento e manter uma relação mais saudável | Arita - Treinamento de Inteligência emocional

Saiba como superar a desconfiança no relacionamento e manter uma relação mais saudável

Saiba como superar a desconfiança no relacionamento e manter uma relação mais saudável

Saiba como superar a desconfiança no relacionamento e manter uma relação mais saudável

Todo mundo deve buscar o equilíbrio perfeito entre as partes e, com isso, construir uma relação mais saudável dentro do relacionamento. Não faz sentido algum permanecer com uma pessoa, conviver com ela diariamente, se a relação não está boa. Aqui mesmo no blog você já conferiu assuntos relacionados ao tema de hoje, como dicas para evitar discussões fúteis no namoro e vários outros. É preciso superar a desconfiança no relacionamento.

Como lidar com a desconfiança no relacionamento?

A primeira coisa que você deve saber, e provavelmente já sabe, é que a confiança é a base de qualquer relacionamento amoroso saudável. Não tem como ser diferente. Casais com 30, 40 ou mais anos juntos, são casais que cultivam a confiança, que sabem que podem confiar na palavra e atitudes do (a) parceiro (a). Porém, para chegar a esse ponto, é preciso conhecer as principais causas que levam à desconfiança. Confira:

Insegurança: pessoas que não têm segurança são pessoas sem confiança. A insegurança, todavia, pode ser causada por acontecimentos passados. Uma briga há alguns anos, uma traição há muito tempo, mentiras pequenas que levaram ao desgaste e outros motivos.

Falta de diálogo: quando o casal não conversa, a desconfiança aumenta. O que será que a pessoa está escondendo? Por que não fala sobre determinado assunto comigo? Pensamentos assim podem surgir no dia a dia e até dá para entender o motivo, não é mesmo?

É possível trabalhar sua mente e driblar a desconfiança no relacionamento

Como você já leu por aqui em vários outros posts, o poder da mente é algo impressionante e isso pode ser comprovado quando pensamos nas alternativas para acabar com a desconfiança no relacionamento. O primeiro passo é o autoconhecimento. Você precisa conhecer seus sentimentos.

Procure racionalizar os medos que você tem em relação ao relacionamento, os medos que geram a desconfiança. Na maioria dos casos, a falta de confiança está relacionada a acontecimentos no passado e isso é algo que pode ser trabalhado pela mente. Relembre dos fatos e compare com a situação atual. Busque caminhos diferentes, alternativas para contornar o problema e melhorar o cenário. Certamente, ao racionalizar, você conseguirá superar a desconfiança.

Outro fator importante é o diálogo. Faça um planejamento mental de como irá dialogar com a pessoa que está ao seu lado e não abra mão de uma boa conversa. Seja totalmente sincero (a) e não omita nenhuma informação, nenhum sentimento.

Inteligência emocional

Através de treinamentos de inteligência emocional é possível trabalhar a sua mente para derrubar as principais barreiras psicológicas que possam gerar qualquer tipo de desconfiança no relacionamento. São exercícios que identificam as causas e trabalham as possibilidades para que você tenha um relacionamento mais saudável, transparente totalmente confiante.

A Arita Treinamentos é especializada no assunto. A empresa é formada por profissionais experientes e que lidam com casos de desconfiança no relacionamento, com casais de diferentes perfis e realidades. Você sabe que pode confiar em um atendimento personalizado e 100% focado, dentro da sua realidade e conforme suas experiências e objetivos.

Quer saber como tudo isso funciona na prática? CLIQUE AQUI para enviar hoje mesmo um e-mail. A Arita está de portas abertas.

Crédito: SanneBerg / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Mindfulness no dia a dia
LER MAIS

Mindfulness no dia a dia

Em um mundo onde a agitação e o estresse parecem inevitáveis, a prática de mindfulness surge como um refúgio...

Pular para a barra de ferramentas