Cuide de sua energia | Arita - Treinamento de Inteligência emocional

Cuide de sua energia

Cuide de sua energia

Cuide de sua energia - Arita TreinamentoQue atire a primeira pedra quem nunca foi bisbilhotar o perfil do ex-amor na rede social e ficar se sentindo mal depois por tê-lo visto sorrindo, braço dado com outra pessoa. Ou, então, quem não ficou lendo ou escutando relatos de brigas e discussões, sem nem ter a ver ou conhecer as pessoas envolvidas na pendenga, pegando para si uma energia negativa? Quais de nós nunca esticou o pescoço para ver a cena terrível do acidente de trânsito ou até parou, sem poder ajudar, só para matar a curiosidade?

Muitos de nós temos uma tendência a buscar maus pensamentos. Ou, como diriam os mais antigos “procurar sarna para se coçar”. Em um tempo já naturalmente tão atribulado, com tantos atritos, com tanta energia sendo dispendida de forma errada, com brigas, discussões e falta de sincronicidade, cavar problemas é só mais um ponto de estresse, que pode ser facilmente evitado por nós, basta ter disciplina e autocontrole.

A famosa passagem bíblica “Orai e Vigiai” tem um sentido muito claro e direito: peça ao sagrado e vigie o mundo. Mas, afinal, o que significa essa segunda parte de forma prática? Vigiar significa cuidar, olhar, prestar atenção. Coisas muito simples de se fazer, basta realmente abrir o olho. Tem uma frase hindu interessante que diz que todo o pensamento ruim que vier à cabeça pode ser enviado aos Deuses, seja lá qual for o que você acredita. Desde que seja uma entidade superior e cercada de amor verdadeiro, quando um pensamento difuso se apoderar de sua cabeça, ao invés de dar seguimento a ele, mande-o na mesma hora para seu Deus, pois Ele saberá o que fazer com ele.

Esse é um excelente começo de se livrar das más energias gratuitas no dia a dia. Outras formas também eficazes são: cuidar do que sai da boca, evitando palavras pesadas, negativas ou em alto tom; não se meter em discussões ou brigas que não nos dizem respeito, a menos que seja realmente para ajudar e fazer o bem ao próximo; atentar para as pessoas com quem nos relacionamos, já que nós, seres vivos, somos grandes portadores de energia, e elas podem ser boas ou ruins; prestar atenção aos lugares que frequentamos, pois muitos deles guardam uma vibração pesada demais e pode nos afetar; entre outras.

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Mindfulness no dia a dia
LER MAIS

Mindfulness no dia a dia

Em um mundo onde a agitação e o estresse parecem inevitáveis, a prática de mindfulness surge como um refúgio...

Pular para a barra de ferramentas