Falta de amor no relacionamento - Dicas para enfrentar o problema

Como enfrentar a falta de amor próprio no relacionamento?

Como enfrentar a falta de amor próprio no relacionamento?

Muitas pessoas não conseguem se livrar da falta de amor no relacionamento. Porém, não precisa ser assim. Uma vida mais feliz e equilibrada é possível

Quem acompanha as postagens aqui no blog já conferiu um conteúdo relacionado ao tema de hoje, com dicas para deixar de ser carente e superar a insegurança emocional. Seguimos, agora, dentro do mesmo cenário e vamos apresentar possíveis soluções e fatores motivadores para enfrentar a falta de amor próprio no relacionamento. Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Arita Treinamentos.

Falta de amor próprio no relacionamento: o que você precisa saber

  • Preserve a sua essência: antes de amar uma outra pessoa, você precisa amar a si mesmo(a), ou seja, amar o que você é. A sua essência é o que te define como indivíduo, seus gostos, comportamentos, emoções e assim por diante. É preciso amar o que você é. O amor próprio é a chave de qualquer relacionamento duradouro.
  • Relacionamento materno: poucas pessoas consideram tal hipótese, mas a falta de amor próprio no relacionamento pode ter causa na relação com a própria mãe. Se durante os primeiros anos de vida e durante toda a infância e adolescência você desenvolveu um sentimento de rejeição, o problema pode se manifestar na fase adulta. O que acontece é o entendimento de que a sua presença, a sua própria existência, não é bem-vinda.

Como a inteligência emocional pode ajudar?

Através de treinamentos de inteligência emocional é possível identificar os principais gatilhos emocionais que impactam na vida de uma pessoa, como para quem deseja soluções para falta de amor próprio no relacionamento. Com o suporte de profissionais que realmente entendem do assunto é possível ter uma vida mais equilibrada, saudável e feliz, sem deixar de lado a sua essência como indivíduo. A inteligência emocional é uma metodologia que funciona e que proporciona resultados duradouros. E outra boa notícia é que você sabe que pode contar com uma empresa com mais de 30 anos de know-how na área. Fale AQUI com a equipe de atendimento da Arita.

Consequências emocionais da falta de amor próprio no relacionamento

  • Depressão
  • Síndrome do pânico
  • Fobia social
  • Transtorno afetivo bipolar

Como vimos, a falta de amor próprio pode levar ao desenvolvimento de várias doenças emocionais, justamente porque há um desequilíbrio neste aspecto da vida da pessoa. Por isso, é fundamental ficar atento aos primeiros sinais dos distúrbios citados acima e outros problemas emocionais semelhantes.

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Mindfulness no dia a dia
LER MAIS

Mindfulness no dia a dia

Em um mundo onde a agitação e o estresse parecem inevitáveis, a prática de mindfulness surge como um refúgio...

Pular para a barra de ferramentas