7 passos para realizar seus sonhos | Arita - Treinamento de Inteligência emocional

7 passos para realizar seus sonhos

O segredo para conquistar seus sonhos é só um: atitude! Até parece simples, pois é uma única palavrinha, que em tese pode resolver tudo na sua vida. Se fosse tão fácil assim, não haveriam tantos sonhos parados, colocados na gaveta, sem serem concretizados. Sim, atitude muda tudo, mas também são necessárias outras ferramentas para que possamos atingir nossos objetivos. Além de agir, precisamos, antes de tudo, planejar. A forma mais eficaz de fazer isso é escrever todos os seus sonhos, desejos e aspirações em seu Projeto de Vida.  O Projeto de Vida é o documento mais importante da sua vida, pois é nele que estão lançados seus sonhos e como você vai trilhar o caminho nas suas sete saúdes: Física, Espiritual, Intelectual, Familiar, Social, Profissional e Financeira. Veja abaixo sete dicas para fazer o seu Projeto de Vida e comece a trilhar o caminho para a prosperidade:

1 – Escolha seus Sonhos O primeiro passo é definir, e escrever claramente e com convicção, o que você deseja realizar em cada saúde. Sonhe alto, você pode, pois não há limites para realizar tudo aquilo que você deseja. Não deixe que as crenças limitantes cortem ou diminuam seus objetivos. Por exemplo: Saúde Física – Correr uma maratona; Saúde Intelectual – Fazer uma pós-graduação; Saúde Financeira – Guardar R$ 300,00 por mês. Quanto mais claro for seu sonho, melhor será para seu inconsciente gravar e realizar.

2 – Estabeleça prazos Todas as metas estabelecidas precisam ter prazos claros, com dia, mês e ano para acontecer. O que não tem data marcada para acontecer, acaba nunca acontecendo. Já, ao contrário, se um prazo é estabelecido, um dia esta data chega. Por exemplo: Emagrecer 5 quilos até 30 de novembro de 2017.

3 – Defina as atitudes Toda meta precisa de atitudes, afinal nenhum sonho cai do céu. É preciso trabalhar duro para conquistar seus objetivos. Nesta etapa, é hora de detalhar tudo o que você fará para atingir o alvo. Lembre-se: o resultado é diretamente proporcional ao esforço que você fará para alcançar sua meta. Por exemplo: se sua meta economizar 5 mil reais até 31 de dezembro de 2017, você poupará mil reais por mês, de agosto a dezembro. Nesta fase quanto mais clareza, melhor é o resultado.

4 – Reforce suas metas Leia em voz alta tudo que escreveu – metas, prazos e ações – duas vezes por dia, no mínimo, durante 21 dias consecutivos, para gravar no consciente e no inconsciente. Sempre que fizer a leitura das metas, você deve ter o pensamento de que já as concretizou. O seu inconsciente começará a trabalhar para concretizá-las.

5 – Alimente o desejo da concretização Pense diariamente em seus sonhos, imagine como será quando você tiver chegado naquele objetivo, como você se sentirá, como serão as suas sensações. Isso despertará em você um desejo ardente para concretizar suas metas. E basta desejar muito forte, para termos inspiração e motivação de agir em direção aquilo que queremos para nós.

6 – Entre em Ação Agora, entre em ação. Essa é a etapa mais importante do processo! O momento é este. Engana-se quem pensa que existe a hora ideal para fazer algo. A hora é sempre agora. Não deixe para depois! O sucesso é fruto da oportunidade e da ação. Portanto, pense positivo e aja efetivamente até a concretização de sua meta.

7 – Celebre suas metas alcançadas A gratidão é um dos sentimentos mais bonitos que existem. Na medida em que você é grato pelo que conquistou, o universo trata de trazer ainda mais coisas boas. É a lei da prosperidade. Por isso, agradeça e celebre muito cada meta alcançada. Festeja, agradeça e aproveite cada segundo de seus objetivos. Você merece!

ARTIGOS RELACIONADOS