Conheça os principais gatilhos de ansiedade

Saiba como identificar os principais gatilhos de ansiedade

Saiba como identificar os principais gatilhos de ansiedade

Insônia, estresse constante, reclusão e outros gatilhos de ansiedade devem ser observados com atenção redobrada no dia a dia

Quando pensamos em gatilhos de ansiedade, pensamos em problemas como medo excessivo de morrer e falta de concentração. Porém, estes não são os únicos pontos relacionados diretamente a um dos grandes males do século XXI e que está presente no dia a dia de milhões de pessoas em todo o mundo. No post de hoje, aqui no blog da Arita Treinamentos, você fica por dentro do assunto e confere quais são e como identificar os principais gatilhos de ansiedade. Um assunto que merece a atenção de todos. Continue a leitura e aproveite para compartilhar o conteúdo com amigos e familiares.

Gatilhos de ansiedade: identifique os principais sinais do problema

Consumo exagerado de álcool

Muitas pessoas em todo o mundo consomem bebidas alcoólicas para relaxar, na tentativa de esquecer um pouco os problemas pessoais e do trabalho. Porém, dependendo do nível de consumo e frequência, a situação pode sair de controle e evoluir para um quadro de ansiedade. O grande problema é que o álcool também pode gerar outros males à saúde.

Isolamento

A reclusão é um movimento comum na vida de quem sofre com ansiedade. Isso acontece porque a pessoa desenvolve o medo de se relacionar, seja com amigos de longa data e familiares, como também colegas de trabalho. O isolamento pode ser percebido a partir de negativas a convites para os mais variados tipos de eventos sociais.

Excesso de trabalho

Quase todas as pessoas do mundo precisam do trabalho para alcançar seus sonhos. Porém, quando o excesso de trabalho passa a fazer parte da rotina, é preciso redobrar a atenção. São comuns os casos de ansiedade na vida de quem trabalha além do aceitável, como aos finais de semana e por várias horas ao longo do dia.

Insônia

Trabalhar muito, uma dieta não adequada, falta de exercícios físicos e outros pontos podem levar à insônia, que por sua vez, pode funcionar como gatilho para a ansiedade. Dormir bem é um sinal da mente tranquila e corpo relaxado. Logo, quando algo não está bem, a falta de sono passa a incomodar e muito.

Gerenciamento do estresse

É preciso lidar com os problemas do dia a dia com o máximo de calma possível. Isso acontece porque o gerenciamento do estresse inadequado pode evoluir rapidamente para um quadro de ansiedade. A dica é tentar observar todas as situações com clareza, analisando pontos positivos e negativos em busca de uma saída da situação.

Inteligência emocional x gatilhos de ansiedade

Os treinamentos de inteligência emocional fazem a diferença no combate aos principais gatilhos de ansiedade porque um dos pilares da metodologia é o autoconhecimento. E compreender as próprias emoções é fundamental para lidar com mais calma e serenidade quando oscilações ocorrem, quando problemas surgem pelo caminho. E outra boa notícia é que você sabe que pode contar com o trabalho e profissionalismo de quem realmente entende do assunto. A Arita Treinamentos é uma empresa formada por pessoas com mais de 30 anos de know-how na área. Um time diferenciado e preparado para transformar a sua vida. Saiba mais: envie AQUI uma mensagem de contato.

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Pular para a barra de ferramentas