Descubra como lidar com as emoções na adolescência - Veja AQUI!

Como lidar com as emoções na adolescência pode te preparar para a vida adulta?

Como lidar com as emoções na adolescência pode te preparar para a vida adulta?

Com a ajuda certa, de quem entende do assunto, é possível passar pela adolescência com mais tranquilidade e sabendo lidar melhor com as emoções

Todo mundo sabe que a adolescência não é uma fase fácil. São muitas emoções conflitantes e também várias mudanças comportamentais, hormonais e sociais que realmente transformam a vida de homens e mulheres. Aliás, o treinamento de inteligência emocional Arita Teen nasceu justamente para ajudar pais e filhos que têm dificuldade de lidar com esta fase da vida. Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Arita Treinamentos e saiba mais sobre o assunto.

Veja AQUI como lidar com as emoções na adolescência

  • Ouça e respeite mais: um passo importante, principalmente para os pais de filhos adolescentes, é ouvir mais. É preciso respeitar a opinião dos filhos e tentar entender o que estão sentindo, as causas de eventuais problemas e assim por diante. Um bom diálogo é sempre um bom caminho a seguir.
  • Liberdade x Limites: um grande conflito na vida do adolescente é entender quando começa a sua liberdade em relação aos limites estabelecidos pelos pais e pela própria sociedade.  E quando isso acontece, normalmente, as emoções são afloradas e quase sempre impossíveis de controlar ou esconder. É preciso encontrar o equilíbrio e deixar bem claro todos os cenários possíveis.
  • Decisões X Impactos: outra boa tentativa para lidar com as emoções dos filhos adolescentes é deixar que tomem decisões e “sofram” os impactos de cada uma. Se o filho deseja começar um curso, por exemplo, apoie e deixe que o mesmo veja o que tem de positivo e negativo nele. Não impeça a tentativa. Evidentemente, é preciso ponderar as decisões que não poderão trazer prejuízos muito graves para o desenvolvimento da pessoa.
  • Compartilhe experiências: os pais já foram adolescentes e sabem exatamente o que os filhos estão passando. Mas, em muitos casos, não há o compartilhamento de experiências e isso cria uma barreira entre um (adolescente) e outro (pai/mãe). Ao dividir histórias do passado, aspectos negativos e positivos, os filhos poderão lidar com a natural variação de emoções durante a adolescência.

Treinamento de inteligência emocional Arita Teen

Com mais de 30 anos de tradição em treinamentos de inteligência emocional, a Arita tem em seu currículo milhares de atendimentos e a certeza de que milhares de vidas foram impactadas e transformadas. Um sucesso que impulsiona o compromisso com a constante evolução de seus serviços. Aliás, por falar em inovação, o treinamento Arita Teen é uma destas novidades que está dando o que falar. Através de uma metodologia realmente eficaz, é possível adotar estratégias para que cada adolescente lide melhor com suas emoções, o que contribui diretamente para o bem-estar de toda a família. Quer saber como tudo isso funciona na prática? Envie AQUI uma mensagem.

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Pular para a barra de ferramentas